Algumas besteirinhas…

Colaboração de Fabio Grecchi 

1) O Navitimer em questão é da década de 60. Está à venda naquele antiquário em Basiléia, onde comprei meu Tissot. Por qualquer 2 mil euros você o leva.

 

2) O Heuer Chronograph também. Por mais de 2 mil euros você também o leva. Esse eu namorei na vitrine, até que o inglês que é dono do antiquário me disse: “Cronografos são outra categoria”.

 

3), 4), 8), 9) e 10) Personalizados da Bamford, de Londres. Custam um pouquinho a mais que em qualquer joalheria ou loja para artigos masculinos finos (como a Alfred Dunhill, também em Londres). Isso quer dizer que, em reais, no Daytona você deve pagar algo em torno de uns R$ 80 mil. O Explorer e o Submariner devem ficar por uns R$ 40 mil. O Heuer Mônaco deve sair mais barato: entre R$ 15 mil e R$ 20 mil. Para dizer o seguinte: quando você tiver dinheiro para comprar um Heuer desses, provavelmente você terá um Porsche na garagem e morará em São Paulo ou Brasília. Os Rolex Explorer ou Submariner, provavelmente um Jaguar ou um Aston Martin, estará morando em Londres e fazendo com frequência o circuito Elizabeth Arden (Londres-Paris-Roma-Nova York). O Rolex Daytona, provavelmente uma Ferrari – Daytona 1968, claro, porque você é um cara de classe. Fará semanalmente o circuito Elizabeth Arden, sim, mas no próprio jato – que só de sacanagem será um Boeing 707 igual ao do John Travolta ou um Lockheed Tristar.

(Aliás, sabe por que os Rolex Daytona são tão caros? Por causa do Paul Newman. Recentemente um foi vendido num leilão em São Paulo. Estava por mais de R$ 90 mil e saiu por mais de R$ 110 mil.)

 

5) e 6) Heuer Silverstone. Feíssimo, bem anos 70. Mas se você for a encontro de carros antigos com um desses, provavelmente vai chamar tanta atenção quanto os carros. No Terence Howell’s em Basiléia deve estar por pouco mais de mil euros.

 

7) Movado Chronograph. Fabuloso exemplar. No Terence Howell’s deve estar também por uns mil euros.

 

11) Você sabe quem usando um você sabe o quê.

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