Pioneer SX-535

Esse aparelho eu peguei com um ex-colega de trabalho, o Carlinhos. Por um tempo, foi o meu técnico de eletrônica, mas a distância inviabilizou a relação.

Quando o visitei em casa, o aparelho pegava chuva e  sol, típico de pessoas sem organização e que acham que um dia ele vai ser consertado. Antes disso, comprei dele. Nesse mesmo dia, o Carlinhos havia me oferecido um Technics, modelo que não lembro mais (veja a foto), preferindo ainda sim o Pioneer, por ser mais potente e ter mais entradas, saídas e etc…

O Receiver Technics preterido.

Assim, cheguei em casa e comecei a limpá-lo. Obviamente, um trabalho leve, gostoso de ser feito mas que leva, no mínimo, 2 horas. Liguei na tomada e nada. Observei que ele estava completo e pouco fuçado.

Pioneer- SX-535, quando chegou

Foi ao meu técnico de estimação e fez um belo trabalho nele. Trocou diodos da fonte, transistor de um dos canais, além das lâmpadas do painel. Quando recebi em casa e liguei-o, surpresa: não tocava nada.

Disgnóstico: a fonte possui várias seções separadas de alimentação. Ou seja, uma seção alimenta o amplificador, outro o pré, outro o tuner e assim por diante. Observei, então, que o fusível do amp tinha queimado. Meu técnico buscou novamente e viu que uma parte dessa placa distribuidora havia entrado em curto. Resolvido, peguei-o de volta.

Quando liguei no som do meu pai, veio a grata surpresa: que graves! Esse aparelho não é dos mais possantes, mas permitiu que ouvíssemos um grave profundo, como poucos fizeram até então. Quem gostou disso foi o meu pai!

Segue agora a foto da criança em ação…

O menino de olhos azuis.

Em breve postarei fotos do bonnet reenvernizado e a grade repintada.

5 opiniões sobre “Pioneer SX-535

  1. Eu sinto falta de ouvir bons graves, ainda mais que a rua aqui dá acesso a uma marginal, e vive cheia de moleque com som pesado (e desbalanceado) no último volume. Geralmente mais potência nas caixas do que no motor.

Deixe um comentário

