Pioneer SX-535

Esse aparelho eu peguei com um ex-colega de trabalho, o Carlinhos. Por um tempo, foi o meu técnico de eletrônica, mas a distância inviabilizou a relação.

Quando o visitei em casa, o aparelho pegava chuva e  sol, típico de pessoas sem organização e que acham que um dia ele vai ser consertado. Antes disso, comprei dele. Nesse mesmo dia, o Carlinhos havia me oferecido um Technics, modelo que não lembro mais (veja a foto), preferindo ainda sim o Pioneer, por ser mais potente e ter mais entradas, saídas e etc…

O Receiver Technics preterido.

Assim, cheguei em casa e comecei a limpá-lo. Obviamente, um trabalho leve, gostoso de ser feito mas que leva, no mínimo, 2 horas. Liguei na tomada e nada. Observei que ele estava completo e pouco fuçado.

Pioneer- SX-535, quando chegou

Foi ao meu técnico de estimação e fez um belo trabalho nele. Trocou diodos da fonte, transistor de um dos canais, além das lâmpadas do painel. Quando recebi em casa e liguei-o, surpresa: não tocava nada.

Disgnóstico: a fonte possui várias seções separadas de alimentação. Ou seja, uma seção alimenta o amplificador, outro o pré, outro o tuner e assim por diante. Observei, então, que o fusível do amp tinha queimado. Meu técnico buscou novamente e viu que uma parte dessa placa distribuidora havia entrado em curto. Resolvido, peguei-o de volta.

Quando liguei no som do meu pai, veio a grata surpresa: que graves! Esse aparelho não é dos mais possantes, mas permitiu que ouvíssemos um grave profundo, como poucos fizeram até então. Quem gostou disso foi o meu pai!

Segue agora a foto da criança em ação…

O menino de olhos azuis.

Em breve postarei fotos do bonnet reenvernizado e a grade repintada.

Anúncios

5 opiniões sobre “Pioneer SX-535

  1. Eu sinto falta de ouvir bons graves, ainda mais que a rua aqui dá acesso a uma marginal, e vive cheia de moleque com som pesado (e desbalanceado) no último volume. Geralmente mais potência nas caixas do que no motor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s