Coleção, letra “p”, parte 1

Vamos começar por esse Tape deck: CT-W503R.

Aparelho com vários recursos do início da década de 90, duplo, display totalmente digital, peguei-o numa feira para ser doador para um outro tape deck: Technics.

Você pode até achar estranho um aparelho ser doador para outro. Mas isso é mais comum do que se imagina, pois vários deles possuem a mesma arquitetura e componente, podendo intercambiá-los.

Assim, o otário aqui adiquiriu achando que esses dois poderiam trocar figurinhas…ledo engano!

Enviei o Pioneer ao técnico que já estava de posse do Technics para tal canibalização. E ele me respondeu 7 dias depois: “Leonardo: o motor de um não cabe no outro!”. Então, coloquei debaixo do braço e fui procurar quem pudesse me ajudar.

Logo encontrei uma autorizada Pioneer e o gerente topou consertá-lo. Mas disse por antecedência que iria cobrar R$150,00 independente do seria feito. Uma semana depois, este me ligou dizendo que estava pronto e tinindo. Confesso que duvidava da capacidade dele e da vontade rara em uma autorizada consertar um aparelho fora de linha.

Mas quebrei minha cara novamente.

CT-W503R

 Quando retornei à casa, liguei para ouvir sua reprodução e, confesso, fiquei decepcionado.

Por quê?

Ele possui vários recursos que, teoricamente, deveriam corresponder em uma boa sonoridade na reprodução. Como, por exemplo, a tecla “flex” que incrementa 12dB @ 10kHz, adequado para fitas mal gravadas. Não percebi qualquer melhora…

Além disso, possui o HX Pro, que incrementa consideravelmente as frequências mais altas, fato que também não vi surtir efeito. Esse sistema, patenteado pela Bang & Olufsen, é adotado também no meu Technics e percebi facilmente a diferença. A cristalinidade do Technics funcionando, com fita IEC Normal é de impressionar. Sem exageros, falhas, podendo inclusive, dizer que é adaptável a qualquer composição química de fita e idade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s