ReVox B226 (parte 2)

…continuando.

DAC é o cérebro do aparelho leitor de mídias digitais. Este é o que converte os dados binarios (0 e 1) em informação contida nestas midias.

Assim, se você acha de aparelho de CD ou DVD é tudo igual tocando audio, está redondamente enganado. As características de cada DAC são únicas, e que, somente experimentando voê poderá dizer se são adequados ou não.

Como quase tudo que é produzido na Alemanha ou Suiça possui um padrão elevado de qualidade (nem sempre belo), o conjunto de componentes para atuar no processamento digital-analogico é de primeira categoria. Não podemos esquecer que alguns componentes não são fabricados por eles. Por exemplo: o transporte.

O significa transporte?

É o conjunto de componentes mecânicos associados à leitura do cd, bem como o carregament/descarregamento da mídia no seu interior. No caso do B226, o transporte é Philips TDA 1541.

Essa é a placa de pré e controladora, que possui todos os comandos do aparelho, bem como proporciona a saída de audio analógico to tipo linha (200mV de saída) ou digital para acoplar um DAC externo.

Bem pessoal…esse aparelho será o próximo da lista para ir ao “estaleiro” para reparos. Assim que estiver pronto, coloco minhas impressões.

Forte abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s